Minha Trajetória...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

soninhooooo

Oi gente!!!
Affff... depois de uma semana resolvi dar o ar da graça novamente...

Ahhh... que semana!!!!!!!!!!! Sabem aqueles dias que a única vontade que temos é dormir e dormir e dormir? Pois bem... essa foi a minha semana. Pena que fiquei só na vontade e dormir mesmo que é bom, quase nada. Sei que preciso dormir mais e patati-patatá... mas simplesmente, não consigo! Agora nas minhas férias, teria tempo de, pelo menos, dormir umas 8h por dia... mas que!!! 6h no máximo... já me debatendo pra saltar da cama. Sorte minha é que não tenho fome noturna!!! Mas vivo acabadaça... pensem num panda... isso mesmo, o urso. Minhas olheiras são semelhantes...heheheh.


Bom, tirando esse muro de lamentações...

Essa semana não me pesei. Andei comendo churrasco e carreteiro de lingüiça neste findi que passou... aí minha consciência pesou demais. Estou na linha... 26 pontinhos e nada mais... a espera do encontro com a balança na sexta-feira que vem! :)

Hoje resolvi contar-lhes sobre uma aluna minha, um exemplo de vida. Não sei se já comentei aqui, mas além de dar aula de espanhol na faculdade e colégios, tenho meus grupos particulares, em especial, os da terceira idade. Gente, como aprendo com estes grupos!!! E como gosto de trabalhar com os idosos... não tenho como descrever. Cada aluna considero como amiga e cada uma, do seu jeito, com sua história, engrandece meus dias... Uma delas, com 70 anos, é um exemplo... para todos nós. Ela tinha 6 filhos, professora, microempresária, marido, mãe idosa, casa e cachorro. De repente, os negócios vão mal, o marido adoece, perdem empresa, mudam de cidade e ela se vê obrigada a fazer docinhos para vender. Ainda assim, criou seus filhos (um com uma doença complicada) com tudo que é necessário, cuidava do marido doente, mãe, casa e ainda sobrava tempo para estudar alguma coisa. Em 2007, certo dia ela amanhece com a notícia de que um de seus filhos estava morto. Muita tristeza, mas sua força é impressionante e ela seguiu de cabeça erguida, não deixando de viver e ainda, enchendo de alegria e esperança a todos que a rodeiam. Ainda vencendo um dia de cada vez, em 2008, sua mãe morre doente. Mais uma missão difícil... Por mais velhinha e doente que esteja a nossa mãe, nunca estaremos preparados para perdê-la. E os dias seguiram e ela precisou enfrentar cada novo amanhecer, com a mesma garra de sempre. Certo dia, alguns meses depois da morte de sua mãe, eu entrei em aula um pouco cansada e triste (algumas coisas não estavam indo bem) e ela percebeu... No meio do nada, veio aquela frase: " Carla, tu viste como o dia está lindo hoje? Deus está sorrindo para nós." E percebi que meus problemas eram minúsculos!!! Como, digam-me, uma pessoa tão sofrida como ela conseguia ter forças e vislumbrar um dia bonito e ainda por cima, mostrar-me que posso ser feliz? Eu, uma pobre, ingrata e egoista pessoa? hehehe... Assim pensei por tantos e tantos dias... Nunca mais reclamei! Ela estuda espanhol comigo, faz dança do ventre, participa de vários grupos de terceira idade e vai começar com computação esse ano. Além de tudo, ainda tem um problema sério no pé, caminha com dificuldade... Mas nada, digo NADA, impede sua vontade de viver. Esse ano, essa semana, tive a triste notícia de que seu amado marido faleceu... mais uma perda, mais uma provação... Hoje é sua missa de 7º dia e estou me preparando para estar lá com ela e sua família. Sei que será triste... mas sei também que ela é uma pessoa iluminada por Deus e que superará mais essa. Que Deus dê forças para essa minha amiga, porque ela... nos dá força demais!

E nós ainda reclamamos porque está chovendo ou porque não podemos comer tudo o que gostaríamos, ou porque não ganhamos na mega-sena ou por qualquer outra bobagem... Viver é muito mais que isso tudo, viver é ter plenitude, é ter garra, é ser feliz internamente e querer a felicidade do próximo. Quero aprender a ser assim!
Pessoas amadas... queria compartilhar um pouco daquilo que vivo e presencio diariamente com vocês. Quem sabe esse exemplo possa contribuir para algumas de vocês também? Fica aqui a minha homenagem a essa grande pessoa, essa grande AMIGA que tenho.

Bom, no mais, acho que não há mais novidades...

Amanhã sairei pra jantar com aquele casal (do casamento que fui) para ver fotos e hablar mucho...heheh... mas já me programei e sei exatamente o que vou degustar. Sem exageros porque a balança está na espreita comigo...heheh

Minhas lindas, vou ficando por aqui...
Tenham um excelente final de semana, com muito juízo...
Um beijo grande,

Cáie

11 comentários:

  1. Caié..

    Gata..

    nossa essa mulher é muito linda, dê um abraço forte nela por mim, viu! e sei que vc a ajudará nisso td.. e vc tá bem?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. um exemplo a ser seguido... sempre aprendemos algo com os mais velhos.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi flor to meio desanimadinha hoje to passando pra te desejar um ótimo fds.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá

    Nossa que história heim!!! Realmente, muitas vezes reclamamos de barriga cheia, por pouquíssima coisa.
    Temos que seguir exemplos como este e seguir em frente. Quando eu fikar preguiçosa eu vou lembrar dessa sua amiga.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. OLha minha linda,
    Tive saudades tuas sim!!
    mas calculei que fosse excesso de trabalho.
    A minha semana toda foi complicada. Fiquei triste com algumas descriminações de racismo que vi, me revoltei. Ouvi novamente o preconceito do peso, do gordo que ocupa 2 lugares no onibus, que não senta porque não cabe na cadeira...depois ouvi preconceito da tonalidade da pele, e me revoltei de novo
    PÁRA!! Fiquei triste, magoada, decepcionada com as pessoas. Que se passa no mundo??
    Mas não somos todos igualinhos, no meio da diferença?
    Sério, nunca o preconceito me revoltou tanto como agora. Não só o dos gordos, mas todos em geral!
    respeito, façam favor!
    Enfim, já passou. A balança hoje, me deu aquele presente já para me compensar do lixo que vi desde 5ª feira passada...E o jantar de amanhã está controladissimo também...então, nada de deixar fora o que percorremos de caminho.
    Essa senhora é uma verdadeira guerreira.
    Gostei sempre de falar com pessoas mais velhas.
    Tem aqui um apresentador na televisão, que refere sempre que na cultura africana qdo morre um velho ( idoso, mas como todo o respeito, ele prefere a palavra velho), é como se ardesse uma biblioteca.
    Tem muito de verdade!!
    Ela disse essa frase, e qdo te estava a ler, apesar de aqui ser noite, olhei na janela, e pensei...faz tanto sentido...
    Gosto de vir aqui!!
    Beijos cheios de carinho e mta amizade

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, com certeza essa sra eh um exemplo para todos...

    Um ótimo fim de semana light e espanta esse soninho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, passei aqui para conhecer seu cantinho e descobri que fora a RA, também temos a mesma profissão em comum...rsrsrs Sou professora de espanhol na universidade!
    Estou te linkando, tá?
    Passe lá na minha casinha qualquer hora!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi querida.

    Indiquei você em um selinho especial lah no meu blog viu. Dá uma passadinha lah.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Seus post´s como sempre me emocionando, cada palavra me toca bem fundo e essa história de sua aluna foi como uma cutucada em mim que vivo reclamando da vida e agora percebo que existem pessoas com problemas maiores e estão aí felizes neh???
    Saudades de vc...
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu mesma vivo reclamando da vida...

    Vivo triste com a vida e o pensamento de morte me vem à mente todo dia!

    Talvez pq eu não acredite em Deus, sei lá, mas eu não vejo motivo prá continuar no mundo prá sofrer.

    Confesso que nunca me matei por causa da minha mãe, ela sofreria mto por isso...

    Eu tento com todas as forças me manter bem, mas quando vem aquele tanto de problema... nossa.. me cansa :/

    Tô precisando de um ânimo assim tb...

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Visitas