Minha Trajetória...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

chega de preconceitos!

Oi pessoas!!!

Parece mentira que amanhã já é sexta-feira... Êbaaaaaaaaa!!! Mesmo tendo milhares de coisas pra fazer, dentre elas, levar minha mãe a outro médico, só em pensar que no dia seguinte a vida é mais leve, sem tantos compromissos... isso já me faz tão bem!!! Adoro sextas à noite e sábados...

Aqui faz um calor... e não faz muito começou a chover!!! Passei a tarde fora hoje, cheia de compromissos... afff. Mal tive tempo de comer umas pipoquinhas lights no meio da tarde... Resultado? Acabei indo pro Supermercado com fome... e jantei um pouco a mais do que deveria. Mas enfim, nada que não possa ser recuperado... foi coisa pouca mesmo! Mas confesso que 26 pontos não é tão fácil... meus dois pontinhos estão fazendo falta!!! heheheh (mas é só questão de costume... tenho certeza!).
...
Bom, quero dividir com vocês uma reportagem que li hoje... esta notícia foi transmitida através de um blog do site clicrbs. Achei de extrema indelicadeza e puro preconceito a maneira com que o autor tratou o assunto... Leiam e tirem suas conclusões:
Fiquei tão chateada que enviei um comentário na hora... e obtive a resposta. Além do meu comentário, haviam outros com igual indignação. Mas o autor não deu o braço a torcer de que falou (no caso, escreveu) demais. Inclusive, na resposta que me deu citou os gordos como "menos magros"... hehehe. Que falta de respeito! Por que menos magro? Pessoas gordas existem e são GORDAS ou OBESAS e não menos magras... tenha paciência! Não precisamos de eufemismos... Duvido que exista um obeso no mundo que se ofenda por ser chamado de gordo, de maneira respeitosa. Agora de menos magro? Eu me ofendo! Ando cansada desse tipo de grosseiria camuflada. Eis a minha resposta:

Acho que serei eternamente defensora dos direitos dos obesos... Já disse aqui e repito mil vezes: Tenho asco de preconceitos!!! Mas enfim... dizem que a imprensa é livre, neh? Então infelizmente é livre também para expôr esse tipo de brincadeira de mau gosto.

Decidi colocar esse caso aqui para, novamente, pensarmos: como nós, obesos, somos tratados nesse mundo? Como mudar essa realidade tão triste? Fica de lição de casa para cada uma de nós... (porque mesmo que dentro de alguns meses já não façamos mais parte da categoria OBESA... acredito que dentro de cada uma de nós sempre doerá ao presenciar este tipo de discriminação).


Gente amada, vou me retirando... Já está tarde e amanhã o dia será loooongo!!! Uma ótima sexta-feira para nós...

Beijos,

Cáie



14 comentários:

  1. RSRSRSRSSRS...
    Caiêzinha!!
    Bom, eu concordo contigo. Sou obesa.Menos gorda é o q quero ser. Menos magra é a Jurubeba da estapimboca, oras!
    Uma sexta supimpa,como vc merece!
    bjocas da Zizi

    ResponderExcluir
  2. Nossa Caie, que baixaria, que cara mais sem cultura e sem noção. Fui lá na reportagem dele...e nota 1000 negativa para ele. QUe tolice...Não dá para acreditar que existem pessoas neste nivel ainda..beijos e excelente sexta

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, passando pra me atualizar, saber as novidades e é claro, desejar que nosso final de semana seja super light!

    Achei o fim essa matéria, claro que fui deixar meu descontentamento lá tb!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. amiga, nao consigo achar a reportagem, manda o link p mim..
    deixa esse povo idiota p la, nunca se sabe o dia de amanha, esse bosta..!! Vai terminar pagando c a lingua e terminando ficando extremamente obesso.. affzz =x
    Beijos amiga... =*

    ResponderExcluir
  5. é um absurdo preconceito de qq tipo... parabens por ter saido dos 3 digitos, bj

    ResponderExcluir
  6. Gata..

    Desculpe, é que tava tão e ainda tô angústiada com o lance de dolly que fiquei lenta, mas olha amo vir aqui e outra coisa amo sexta noite e sábado, amoooooooooo o sábado e de manhã um banho de mar no porto da barra pra mim é td, venha aqui em salvador e te mostro isso. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Realmente de péssimo gosto esta "brincadeira"!!! Tbem tenho horror a preconceitos e às vezes nem acredito que existam pessoas tão desocupadas para fazer este tipo de comentário!!!
    Beijos, ótimo final de semana para vc!

    ResponderExcluir
  8. Oi Caíe amei a atitude parabens tbm odeio preconceito bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida
    Preconceito sempre houve, vai sempre haver, mas devemos sempre combatê-lo com as nossas armas. Eu sou obesa e ja fui obesa mórbida, não quero ser menos magra, nem magra!! Quero é ter saude.
    Aqui está mtooooooo frio, e enfim, não mt feliz, ou nada mesmo...mt patudo doente, outros sem retorno e isso me abala demaissssssss
    Beijos de carinho e finde sem jaca

    ResponderExcluir
  10. oi querida vim conhecer o teu blog e adorei principalmente porque tu es gaucha como eu hehehe...parabens pela saida dos 3 digitos e ate nunca mais. Achei horrivel essa materia bota preconceituosa, os gordinhos sempre sofrem com apelidos, olhares e entre outros. Mas vamos vencer a balança é só nos mesmo nos ajudarmos. beijinhos e um otimo fim de semana light.

    ResponderExcluir
  11. A Erika tem um cancro grave, mas ainda tem qualidade de vida, que a qualquer momento vai deixar de ter.
    O vet mandou-nos aproveitar bem estes dias com ela para nos despedirmos......depois vamos sobreviver, eu sei. Mas agora, quero estar com eles.
    Não durmo quase nada, como pouco, mas tenho uma tristeza tão grande que não consigo esconder.
    Vou estar ausente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. A cada dia vemos o quanto as pessoas estão dando importancia ao corpo perfeeito e o quanto a sociedade julga os gordos,triste essa materia e um absurdo...
    Valeu por ter ido lá no meu cantinhao...
    Uma ótima semana pra vc...
    Bjssssssssss=)

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente contigo...

    simplesmente RIDÍCULO!

    beijo Caiê ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ve seu blog no blogstarlights.
    Realmente, reportagem ridícula!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Visitas