Minha Trajetória...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

quase boa... :)

Oi gente!!!!!!!
Estou beeeeem melhor. Já posso até me olhar no espelho!!! :)
Durante a madrugada, precisei chamar o pronto-atendimento porque a coceira estava pra matar. Os cremes que a médica me receitou, fizeram piorar 100% as alergias e como a minha vida não pode parar por mais um dia, surtei. Mas foi bom tomar essa atitude... O médico, apesar de bocejar a cada 2minutos enquanto me atendia, fez uma medicação que está surtindo efeito. Agora estou tomando corticóide via oral, dose forte: dois comprimidos pela manhã. E já houve uma melhora de 70%, acredito! As coceiras já são suportáveis (peito e pescoço) e o rosto está livre... graças a Deus e ao médico soneca!!! :D
Obrigada pela força, gurias!!!
Eu sou uma das pessoas mais medrosas que conheço... (ihhh... vários fatos não resolvidos da minha infância contribuem para que eu seja assim). Fiz terapia durante toda a minha vida e em muitas coisas melhorei (isso quer dizer: podia ser tudo pior... hehehe)... Mas há um fator que nem a terapia de anos conseguiu me fazer mudar: os medos!!! Fazendo uma listinha das minhas fobias diagnosticadas (heheheh):


* Espectrofobia (Não riam... É pavor mesmo! Tipo... não durmo em casa sozinha, e se vejo filme de terror... acordo quem estiver por perto de madrugada pra me levar ao banheiro...É, sou levemente neurótica...Tenho medo de fantasmas!!! hehehe... Tah, podem rir!!!)
* Cinofobia (Cachorro de qualquer tamanho e raça... Não tenho trauma, nunca fui mordida, já fiz terapia, apometria, simpatia e tive vários cachorrinhos que tiveram que ser doados pra família. É inexplicával! E pior... eu acho eles bem bonitinhos e juro que gostaria de poder chegar perto, mas esse talvez seja o meu medo mais irracional e descontrolado. Uma vergonha, lógico! Muitas pessoas não entendem a acham que não quero bem aos bichinhos... Um erro tremendo! Pois até participo de um grupo de proteção aos animais: Gosto deles, mas de longe...)
* Escotofobia (Quando está escuro, a única coisa que me controla é abrir a janela e respirar o ar da rua...)
* Acrofobia (Mas esse medo já está bem mais controlado... Já nem o classificaria mais como fobia, só não consigo olhar pra baixo numa boa quando estou em algum lugar muito alto... E isso acontece ao contrário também...hehehe)
* Tafofobia (Esse é terrível: Medo de ser enterrada viva. Teve um tempo que sofria de pesadelos do tipo. Numa regressão que fiz, disseram que foi pela dificuldade que tive pra nascer... Mas não sei! O bom é que esse medo é controlável...)
* Hidrofobia (Esse estou tentando solucionar aos poucos, agora fazendo hidro... Mais tarde, quero enfrentar o medo de frente e aprender a nadar. Tem explicação: Me afoguei quando criança!)
*Nosofobia (A última que me atacou...hehehe. Tenho muito medo de adoecer e depender de outras pessoas. Sim, todos temos esse medo, eu sei! Só que fico quase incontrolável... e apenas consigo me acalmar quando tenho um diagnóstico definitivo).

Hehehehehehe... Mas na maioria do tempo sou uma pessoa normal. Convivo com esses medos desde sempre e então, já sei mais ou menos como agir em cada situação. O problema é que às vezes sou pega se surpresa, como ontem... e aí, enquanto não resolvo a situação, não sossego!
Esta é uma lista que preciso resolver para ser uma pessoa mais tranqüila... Estou disposta... vou voltar para a terapia (acho que se eu voltar, minha mãe aceitará melhor a idéia de se tratar também...), dessa vez quero enfatizar essas fobias, uma por uma... "Quem está na chuva é pra se queimar", como diz o Laurinho... hehehe... então, já que estou dando uma geral "nimim", não custa dar uma geral na psiquê também, não acham?
2009 estarei magra e linda... 2010 dominarei o mundo!!! hehehehehe (quanta bobagem!)


Hoje não fui a Hidro novamente... minhas coleguinhas devem pensar que não dei conta do recado, pois só participei de uma aula... Terça quero recomeçar com minhas metas!!! :)


Bom, minhas lindas, vou saindo... hoje bem mais animada e alegre!!!
Obrigada pelos recadinhos carinhosos... são todos muito importantes.
Tenho aula até tarde hoje, mas logo que eu voltar, farei minhas visitinhas...ok?
Um beijo grande e todo o meu carinho,
Cáie

8 comentários:

  1. Oi amiga!!Adorei sua visita!! Seja muito bem vinda querida!! Temos que estar juntas pois esta batalha não é nada fácil!! mas unidas venceremos!!! Beijokas!! Drikka!!

    ResponderExcluir
  2. oi

    que bom que vc tá melhorzinha..

    Menasn emdo de td eim mas volte pra terapia.. td mundo que bem soubesse deveria fazer uma e como deveria..


    bja amore e volta pra hidro!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, eu fiz a brincadeira, adorei!!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga! Fico feliz pq vc está melhor!
    Mil beijos diet!

    ResponderExcluir
  5. Nossa qts fobias heim!!!
    Eu espero que vc melhore logo ta???
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Caie, ainda bem que está melhor!!!beijusssssss

    ResponderExcluir
  7. Amiga que bom que vc está melhorando! Realmente passar mal de madrugada não é mole não! Amiga muito obrigada pelo carinho e atenção viu! Vou dar uma olhadinha no site que vc me indicou!! Beijokas!! Drikka!!

    ResponderExcluir
  8. Já está aceita em meu orkut, querida!
    Bjks!

    ResponderExcluir

Visitas