Minha Trajetória...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

RA em dia...

Olá pessoal!!!


Estou tão contente... Consegui fazer tudo direitinho, sem falhar em nada!!! Acho que essa história de fotografar ajuda mesmo, hein? Dá responsabilidade e a possibilidade de boicote é pequena já que a vergonha será maior...hehehe
Hoje foi um dia bem quente aqui no sul... Não dava pra ficar fora do foco dos ventiladores!!! Infelizmente não consegui ir até a piscina desestressar um pouco, mas tentei voltar-me a tranqüilidade por aqui mesmo. E é impressionante como, quando conseguimos caminhar conforme o previsto, nos sentimos bem. Eu havia dito ontem que a minha RA hoje seria primorosa... e assim o foi!!! Gosto quando cumpro com minhas tarefas...
Sexta-feira farei uma jantinha aqui em casa... nada muito especial, só para alguns amigos. Mas o dilema em que me encontro é: qual o cardápio? Não posso obrigá-los a uma dieta forçada, mas tampouco quero abrir espaço para jacadas novamente... Então, o que fazer? Quem tiver uma sugestão de alguma comida fácil e light... agradeço de coração!!! :)

Pela primeira vez, hoje abri o endereço do blog para alguém conhecido, além do Lauro!!! Ahhh... momento especial: Um grande amigo meu... o An-san!!! Ele é ex-obeso e emagreceu seus 30 e tantos kilos apenas com RA e caminhadas. Uma pessoa da paz!!! Um exemplo que tenho bem próximo a mim e um dos meus maiores incentivadores nesta caminhada. Só posso deixar aqui o meu agradecimento pelo recadinho no post anterior e dizer que serás sempre muito bem-vindo entre nós, que ainda estamos nesta caminhada do emagrecimento!!! Valeu, meu querido!!!!!!!!!!!!!

Vou colocar aqui minhas fotinhos de hoje...hehehe:
Café da manhã: 1 banana caturra + 1/2 copo de leite desnatado com 1/2 col. café de achocolatado diet + 1 1/2 comp. antialérgico do sono...Zzzzz (como podem perceber, tomo café da manhã por obrigação... não gosto de comer pela manhã...).

Almoço: 2 col. arroz integral + 2 col. feijão amendoim + 1 posta de salmão assado com pimentões + beterraba cozida em cubinhos + salada de repolho roxo.

Lanche Um: 1 laranja de umbigo em cubinhos + 1 pêssego em cubinhos (detalhe: o pêssego é zero pontos!!!).

Lanche Dois: 2 espigas de milho (cada uma vale 1 ponto) que eu adoooro!!!

Janta: 2 col. de omelete (ovo + cenoura + salsicha de peru + requeijão light + ervas finas) + 2 nuggets assados.
E encerrei por hoje... com meus 28 pontinhos!!! iuuuupi...

Amanhã será um dia bem agitado... trabalho até quase 23h e as horas estão contadinhas. Como eu gostaria de ter nascido milionária...heheheh. Reclamo, mas gosto e muito de trabalhar... é o meu momento de maior realização. Já fui muito tímida... daquelas que mal conseguem responder presença em sala de aula, tamanha vergonha. E hoje estou do outro lado... dá um orgulho!!! Foi a minha superação... E são essas pequenas ações (que levam anos, claro...) é que mostram como é possível vencer. Venci a timidez... próximo passo? vencerei a obesidade... A vida é cíclica mesmo!!! hehehe
Bom galerinha, vou ficando por aqui. Ainda preciso montar um material pra aula de amanhã e já são 2h da madrugada!!! :O
Deixo com vocês uma musiquinha que escutei durante o dia hoje e que me deixa feliz:

Mecano - Hijo de la Luna (essa musica trata de uma lenda muiiiito bonita)

10 comentários:

  1. Oi querida... eu tbm tomo café da manhã por obrigação, não sinto um pingo de fome... mas é preciso fazer todas as refeições né? rs

    Olha outro dia recebi uns amigos em casa e montei uma tábua de frios, coloquei frios lights.. peito de peru, blanquet, queijo branco e tbm coloquei os mais calóricos, salame, mortadela, etc.. fiz uma ricotinha temperada e coloquei uma alface cortada em tirinhas na mesa tbm... comprei pão normal, porém coloquei numa cestinha os pães lights que tinha em casa... light normal e de sete grãos. Assim cada um pôde optar se queria fazer um lanche mais light ou não.

    Já em relação a refeições mais compostas, sugiro que vc faça uma salada bem variada, um arroz e uma moqueca de peixe light... tem a receita no meu blog... tbm pode ser uns filés de frango grelhados com creme de milho. Assim seus convidados vão comer uma coisa gostosa e vc não sai da dieta.

    Fica aí a sugestão.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. É quem me dera não sentir fome ao acordar...rsss acordo faminta e realmente meu cafe da manha ja não é mais o mesmo, mas enfim como dizem por ai , é a principal do dia, entao eu a faço com prazer.

    Amiga li seu post e realmente todo apoio e exemplo nos ajuda e muito nessa caminhada, estejamos firme nessa, obrigado o carinho e me desculpe tanta ausencia.
    tenhas uma otima quinta e bjocas

    ResponderExcluir
  3. Acho complicado esse negócio de fotografar, mas deve dar resultado mesmo! quem sabe um dia eu chegue lá! bjuusss

    ResponderExcluir
  4. Olha Caie, eu faria no jantar o que me desse na telha, e clocaria uma quantidade menor possivel no meu prato! Mas veja o que realmente se encaixa com vc, ok!
    beijosssssssss

    http://val-emagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amor...

    eu sou péssima cozinheira light só sei fazer engordiet, daí faço bem mesmo..
    Segue as dicas dá rê que vc vai bem....
    amore... e esse anti vai parar quando?
    bjs e sua mamais?

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!! Querida que maravilha tá a sua R.A. em amor?!! Estou adorando ver como vc tá bem e feliz! Realmente quando consequimos fazer tudo certinho nos sentimos capazes e bem com nós mesmos! Olha amiga também adoro o seu cantinho, é lindo! me sinto muito bem aqui. Agora sobre o meu blog, minha filha diz que eu sou patricinha rsrsrs.. porque gosto de tudo rosa, mas é porque ainda me sinto um pouco criamça! Sonhava em ter um quarto rosa amiga, não tive! mas hoje tenho o meu cantinho rosa! rsrsrs.. Miguxa amei a música, trás muita paz como você! Tenha um excelente dia!! Beijokas!! Drikka!!

    ResponderExcluir
  7. Parabens cáie seuss pratos estaõ dez,e sabe vendo vc falar de realizaçaõ isso naõ tem preço,por isso temos que ser persistente e coragem pk hoje eu vejo que se naõ tivermos coragem atitude naõ vencemos bjs e obrigada de coraçaõ por sempre me deixar uma palavra de apoio

    ResponderExcluir
  8. Oi Cáie

    Ta vendo se você tivesse um super grill como o meu, poderia fazer um churras para seus amigos. KKKK

    Parabéns pela alimentação, foi realmente muito boa.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga querida!

    Olha, lasanha de berinjela é sucesso na certa. Toda vez que evm algum amigo comer aqui em casa eu faço...rs. Outra dica legal é peixe: assado, cozido, só não pode ser frito, né...rs. Um peixinho com arroz e salada...hummmmmmm......rs
    Outra coisa: sopa. Se estiver frio, todos adopram sopa.

    E sua mãe, como está?

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sem café da manhã fico com um pessimo humor, e o pior se eu pular qualquer refeição minha cabeça doi demais!!!
    Ah gostei do seu cardapio e da sua determinação, irems conseguir sim!!!Parabens!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Visitas