Minha Trajetória...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

também vou fotografar...

Olá galerinha!!! :)
O calor chegou com tudo aqui no sul... afff. Só não fui pra piscina hoje porque o dia foi deveras corrido pra mim!!!
Esse danado do antialérgico que estou tomando me dá um sono absurdo pela manhã e acabo não fazendo nada de útil, quase durmo em pé mesmo. Então, o turno da tarde fica excessivamente agitado, com um monte de coisas atrasadas por fazer!!!
Hoje levei minha mãe ao médico e fizeram RX de tudo... e conforme imaginávamos, não houve dano nenhum na coluna... graças a Deus! O negócio agora é averiguar neurologicamente... e isso faremos ainda essa semana! Enfim, passei a tarde quase toda dentro de uma clínica de traumatologia e quando voltei... nossaaaa!!!!!!!! só pepinos pra resolver na faculdade.
Pepinos resolvidos... e fui para as minhas comprinhas lights...heheheh... ADOOORO!!!

*pêssegos
*laranjas
*bananas
*espigas de milho
*carne magra
*pimentão
*biscoito água e sal
*sopinhas Vono

Tomei uma decisão hoje... Vou fotografar meus pratos a partir de amanhã e postá-los aqui... Acredito que isso realmente mude algo e mexa com o nosso inconsciente. Farei o teste também... e vamos ver como fica!!! Eu sempre anoto tudo o que como, trago o meu diário pessoal rigorosamente certinho, não escapa nadinha!!! Mas nunca posto aqui nem cardápio, nem fotos... então, farei disso um incentivo a mais nesta maratona rumo aos dois dígitos...hehehhe.
A RA voltou ao normal... amanhã então, será um luxo!!! Voltarei pra minha Hidro...hehehe

Sabem, às vezes penso que estou cercada de pessoas que nem me olham na cara, ou então que mooooorrem de inveja. Porque eu já emagreci 13kg e minhas roupas caem do corpo literalmente. Impossível que ninguém repare uma mudancinha que seja em mim... putz!!! Ando bem revoltada com isso. Parece que apenas minha mãe e eu é que enxergamos: ilusão coletiva? hehehehe. Sei que quando ainda estamos acima dos 100kg é difícil que percebam as pequenas mudanças que acontecem com a perda de poucos quilos. Mas puxa vida!!! Estou falando de família, pessoas próximas. Sem dar nomes aos bois, cito 3 fatos que me deixaram bastante frustrada ultimamente (claro... frustrada na hora apenas porque eu esperava algum tipo de reconhecimento, sei lá! mas isso também me motiva a seguir adiante e rir por último!)
1) num aniversário qualquer, alguém me disse que comprou o tal livro das Notas e me disse: "por que não tentas?" Respondi: "já estou fazendo a RA do VP" e a distinta pessoa: "e estás conseguindo?" Afff... eu já havia emagrecido 11kg nesta ocasião.
2) num almoço, outra pessoa me diz: "não sei como tu engordaste tanto, pois nunca foste gorda" Respondi: "já estou fazendo a RA do VP" e veio a resposta que ninguém quer ouvir: " mas tem que fazer direitinho" E eu: "já emagreci 11kg" e a respostinha: "ahhh".
3) num café da tarde, outra pessoa (essa bem mais distante) começou o assunto de dieta quando me servi de um minúsculo pedaço de pão: "estou de dieta, blá blá blá..." eu, sem tempo útil de expôr que já estou fazendo a RA do VP... fiquei apenas esperando a hora que ia me passar o endereço da endócrino pra eu consultar. Mas não chegou a isso.

As pessoas se tornam invasivas demais, não compreendo! Quem permite esse tipo de comentário? Eu não sou... com essas pessoas, nunca tive intimidade para falar no assunto. Se julgam tão superiores diante de alguém obeso, que se dão a liberdade de falar aquilo que vem a mente, sem tato nenhum e sem dar-se conta de que a pessoa a quem se referem (no caso, eu!!!) é uma PESSOA também e não uma almôndega falante. Ahhh... se vocês soubessem como isso me tira do sério. Claro que quando é conosco é sempre pior... normal! Mas não consigo ficar indiferente quando vejo as mesmas coisas acontecendo com outros obesos. Não sei como, minhas amigas, mas não podemos deixar que nos pisem dessa forma. Sei que em breve estarei fora do alvo e todas vocês também... Mas ainda existirão muitas pessoas sofrendo desse mesmo problema. Como eu gostaria de poder fazer alguma coisa... Juro!!! ODEIO PRECONCEITOS!!!
arghhhhhhhhhh...

Ai, desabafos sempre são maravilhosos...hehehe... é como se cuspíssimos da alma pequenas feridas que precisamos curar... faz bem!!! Dentro de uns 6 meses, quando eu estiver poderosa , enxutinha exibindo minhas curvas por aí, quero muito ouvir o que essas mesmas pessoas têm a dizer ;)
Bom, já falei além da conta...hehehe... vou me despedindo porque amanhã acordo bem cedinho!!!
Obrigada por me acolherem tão bem neste meio virtual, amigas!!! Confesso que apesar de não conhecê-las bem, me sinto à vontade para compartilhar fatos que não são desconhecidos para nós. Valeuuuuuuuuuu...
Uma ótima terça-feira para todo mundo!!!!!!!!!!!!!!!
Um superbeijo,
Cáie

12 comentários:

  1. Amiga eu sou expert nesses asuntos pois oque sofro!!! Várias pessoas me dão dicas de oque fazer, como fazer, mas ninquém me oferece uma incrição numa academia, uma adesão ao V.p., então querida isso quer dizer que eles não tem nada a ver com nossas vidas! Agora quando vc estiver linda e maravilhosa pode crer que vão perguntar o nome do remédio que tomou!!rsrsrs... Aí vc diz: "É só vc tomar 2 litros de chá de simancol po dia!", Gostou miguxa!! Pronto desabafei!! rsrsrs.. Beijokas amiga!! Drika!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Caiê , tudo isso é horrível! Pra ajudar, elogiar são poucos , mas pra tentar derrubar...
    Mas é isso, quando você tiver chegado onde você almeja, ele ficarão de boca aberta , sabe o porquê? Porquê você coseguiu memso dem o apoio deles e no interior deles admitirão que tu és muito capaz!
    Beijos
    Vitória e paz para nós!!!
    Primeira vez que passopor aqui, me faça uma visita no meu blog quando puder ..

    ResponderExcluir
  3. querida, obrigada pela visita. que coincidencia: emagrecemos 13 kg!! pois e...quando eu comecei, estava com 99kg e agora tenho 86kg. estou um pouquinho ' empacada', mas tentando seguir firme e forte, pois como vc mesmo disse: meu sonho e que as pessoas me vejam enxuta, poderosa *R*R*

    sobre estas pessoas que nao notam, acredito. eu moro fora do brasil, demoro para ver meus amigos e por isso eles conseguiram notar...mas foi apenas depois dos 11 primeiros kilos...entao, fica assim nao...acontece com todo mundo *R*R*R

    pessoas nao observadoras...agora e bom desabafar *R*R* um beijo e voltarei por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!
    Que bom que está tudo bem por aí, com vc e com sua mãe!
    Qto aos comentários, ou à falta deles, não se preocupe tanto: o que importa realmente é VC saber que está se dedicando e emagrecendo. Mas cedo ou mais tarde, como vc mesma disse, todos vão comentar do corpão que vc vai exibir. Eu emagrecí 26 Kgs e ainda tem gente que não nota... Quer saber? Nem ligo! Eu sei que estou 26 Kgs mais saudável e mais feliz e é isso que importa. Não tem comentário no mundo que pague sua realização pessoal, amiga! E vc está de muuuuuito parabéns pelos kgs eliminados!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cáie!!!
    Obrigada pelo seu insentivo
    é bom saber que temos com quem contar pois a R.A. é muito dificil,
    e todo tipo de insentivo é muito bem vindo.
    beijos Manu

    ResponderExcluir
  6. OiCáie fotografar e´um bom metodo,um exemplo outro dia eu queria comer assim um mexidaõ(arroz,feijao,ovo,batata e o que tivesse na geladeira)sabe naõ tive coragem de fazer isso comigo,e´por mim como vou colocar uma foto no meu diario com essa mistureba me da prazer?Não fiz bunitinho,arrumei o prato coloquei quantidades permitidas e fotografei e comi,ta acabou a comida eu queria mais entaõ pensei se eu comer outro e naõ fotografar ninguem vai saber(mente sabotadora)mas e a minha conçiençia como fica? Miga consegui me superar tomei um copinho de agua pequeno e corri escovar os dentes pra nao ficar com aquele gostinho de quero mais,por isso miga eu posso dizer que sim e uma arma fortissima fotografar,infelizmente quando vou pra rua ja naõ deu pra levar a maquina mas acabo colocandouma foto do google mas isso nao quer dizer que vou estrapolar,bjs e tente viu,infelizmente as pessoas so consegue nos dirigir a palavra pra colocar defeito ou falar coisas pra ofender e´dificil admissaõ de sucesso mas e´isso vamos dar o melhor por nos

    ResponderExcluir
  7. amore,

    fica assim não...
    eu jah passei por cada uma e nem imagina!
    Meu noivo soh foi perceber que eu tinha emagrecido quando eu tava de biquine na praia.. dai ele fez cara de espanto e disse nosa amor tu emagreeceu foi?
    ei pouta da vida disse não1
    Tô fazendo autolise!
    E deixa isso pra lah as pessoas não merecem de vc essa consideração td!

    bjs amore e conte da hidro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cáie

    eu também odeio preconceito, eu sofro também, além dos preconceitos da obesidade, ainda eu sofro por ser casada com um negro, acredita que ainda tem gente que torce o nariz.
    Quanto a perceber que você emagreceu nao liga amiga, o importante é vc.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Cáie,
    o preconceito contra o gordo sempre existiu! É uma verdadeira barbárie, minha querida! Já fui muito discriminada por ser obesa, mas não deixo passar não. Da mesma forma que veio, vai... Acho q algumas pessoas sentem prazer em menosprezar a outra por ser mais magra q a outra, acho q tais pessoas se sentem felizes mostrando que a outra está fora do peso... sei lá o q passa na cabeça dessas pessoas! Só sei q eu quando reparo coisas bem piores nem tenho coragem de falar, que dirá quando alguma pessoa mais gordinha q eu vem falar... faço de tudo para q a pessoa se sinta bem, faço de tudo para ajudar de alguma forma na dieta, mas tem gente que vive nas trevas, só quer ver o outro mal, querida... e como tem! Liga não! Nós somos do bem, DEUS está conosco e conseguiremos nosso obrjetico, linda. Bjs diet, Fantinha.

    ResponderExcluir
  10. Esse negócio de preconceito é muito difícil mesmo! Dá uma raiva! O pior de tudo é qd a coisa é velada! E já reparou como isso sempre parte de gente que não é magra natural? ´"E sempre coisa de falso magro! Bahhh!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela força amiga!!
    adorei seu post de hj!!
    Muito bom heim...
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Caie!
    rsrsrs
    a FORÇA esteve comigo hoje sim amiga rsrsrsrs valews!
    Putz é lenha mesmo a inveja das pessoas. É q tem gente q bota OLHO GOOORDO mesmo e se tem.
    É óbvio q perceberam sua conquista, mas não te querem dar o prazer do reconhecimento pq não acreditam q vc vai prosseguir, vai ter êxito, entende. Os obesos são desacreditados, amiga.
    Mas isso vai para longe de nós, ah se vai!
    Sobre postar as fotos das refeições acho uma boa e se funcionar contigo eu me animo.
    Notícia boa deve ser compartilhada, então lá vai: estou com 106.8KG!
    pesei em 3 balanças, pense q bom!
    saí de 111.5 para 106.8, q loucura, tô sem crer. São menos 4.800kg.
    Só Deus mesmo.
    Um big abraço da Zizi

    ResponderExcluir

Visitas