Minha Trajetória...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

um desabafo...

Oi meninas!
Hoje tive um dia bem agitado... Uau!!! Mas antes fosse uma agitação legal... mas não! Quer dizer... (hehehe). Fui a dentista (estou levando a sério aquela história das 101 coisas em 1001 dias) e fiz uma limpeza que não fazia há mais de dois anos (que vergonha!) Genteeee.. Nunca, em toda a minha vida, sofri tanto numa cadeira de dentista como hoje... Eu não sou fã daqueles barulhinhos, confesso, mas nunca fiz caretas ou agarrei a cadeira igual a hoje à tarde. Juro... minhas lágrimas rolavam... Morri de vergonha, mas o que podia fazer, neh? Enfim, limpeza pronta, dentes ultrasensíveis e saí de lá com aquela cara de doente incompreendido...heheheh. Levei o sermão da dentista e juro (aqui nesse blog também) que nunca mais ficarei além de 6 meses sem fazer limpeza nos dentes. O problema todo é que meus dentes são propícios para acúmulo de tártaro e preciso escová-los muito mais do que uma pessoa normal, ou seja, durante 25min de 5 a 6 vezes por dia, usando escova macia + fio dental + escova intradental + fluor (duas vezes ao dia). Não é mole!!! E o que mais me entristeceu foi ela dizer que tive perda óssea em dois dentes... Acho que dará pra recuperá-los, mas saí de lá pensando: A que ponto cheguei? Deixei tudo chegar ao extremo... de 2003 pra cá, abandonei a minha vida... Que triste isso! Quando penso na luta dos meus pais pra me criarem: colégio, faculdade, viagens, pós-graduação, médicos, dentistas, inúmeros caprichos meus (além do amor, carinho, companheirismo, dedicação...etc)... E qual a resposta que dei a eles? Uma pessoa obesa de 117kg, com perda óssea nos dentes, que largou os estudos, está num emprego sem vínculo e com preguiça de abrir os olhos pela manhã? Gente, é tão triste chegar a essa conclusão... mas ao mesmo tempo é tão importante enxergar isso tudo, sem mascarar a verdade... Dói muito... muito mais do que a dor que senti naquele consultório hoje... Mas, como dizem: a dor ensina a gemer... E confesso a vocês: tudo isso que acabo de relatar, está me dando uma força fora do comum... Não sei nem de onde vem, mas no momento não questiono.
Juro pra mim, juro pra minha mãe (que me acompanha nesta jornada), juro ao meu pai (que olha por mim lá de cima), juro ao Lauro (que é a pessoa mais solidária que conheço) e juro a vocês (minhas companheiras de luta)... VOU RECUPERAR TUDO QUE PERDI PELO CAMINHO... Minha luta a partir de hoje, vai além dos kilos a eliminar.
Eu estou bem... um pouco decepcionada comigo, mas com força o suficiente para mudar o rumo dessa biografia... hehehe
Não é fácil tirar a máscara de repente e ficar cara-a-cara conosco... Ver que plantamos uma história com tanto amor e, de uma hora pra outra, criamos uma enchente e nem chegamos a colher os frutos... É muito difícil chegar a conclusão que cheguei hoje: preciso plantar a minha vida novamente... semente por semente, regar, cuidar... para finalmente receber os frutos que matei no passado.
Desculpem o desabafo... mas foi preciso. As palavras escritas sempre tiveram muito valor pra mim e sei que em muitos momentos precisarei reler esse post de hoje.
Amanhã será um novo dia e sei que acordarei bem mais contente porque estou com muitos planos comigo mesma e sei que TUDO só depende de mim.

Amanhã é a festa dos 40 anos do Lauro...iuuuuupiiii... sem chance de estar de baixo astral!!! heheheheh... (RA programadinha pra amanhã já... sem deslizes)
Aliás, depois dessa minha ida ao dentista hoje, essa semana devo emagrecer mais...heheheh. Só almocei e agora tomei uma vitamina de mamão... hehehehe...dói que é um horror isso aqui!!!


Pessoal, além do desabafo, fica aqui a minha dica/conselho: NUNCA FIQUEM MAIS DE UM ANO SEM IR AO DENTISTA... NÃO DEIXEM CHEGAR AO PONTO QUE DEIXEI... CUIDEM-SE!!! CUIDEM-SE POR VOCÊS E POR AQUELES QUE AMAM VOCÊS...


É isso... peço desculpas pelo post cabisbaixo de hoje, mas não tenho como mentir: relaxei e estou sofrendo as conseqüências. Levem-no como alguém que relata uma experiência negativa, pela qual vocês não precisam passar, nem compreender a mescla de sentimentos que descrevi.

E que venha um sábado bem ensolarado pra eu sacudir a poeira de uma vez!!! hehehehe

Um beijo grande,
Cáie


-----------------
(Eu no dentista hoje...heheheh)............................................. (uma musiquinha tuuuudo a ver com meu momento)

7 comentários:

  1. Oi querida!

    Amiga, me emocionei aqui lendo seu post... bom, primeiro eu me arrepiei com seus relatos no dentista...rs

    Embora machuque, essa reflexão que vc fez é tão importante! Eu sentí exatamente a mesma coisa que vc qdo decidí que tinha que emagrecer. E até hoje tb não sei de onde veio isso... Acho que criamos consciência da situação, arrumamos forças pra lutar e é isso o que importa. O que passou, passou... o importante agora é o futuro e disso vc já está cuidando muito bem.

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de dentista mas é preciso né!
    Isso mesmo querida...agora vc é uma nova mulher e tudo dará certo!
    Mil bjs diet,
    Fantinha.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo dentistassssssss
    É uma coisa!!!
    que mentirosa que eu sou!
    Só vou ao dentista na última instância, qdo me doi muito mesmo!
    A última vez que tive uma dor de dentes , AHAHAHAHAHAH /agora posso rir/ estava eu no cabeleireiro e mudei de cor que a moça perguntou-me se me sentia bem....disse-lhe que estava a sentir-me mal com akela dor de dentes e ela me arranjou dentista 1 hora depois, onde ela ia....a dentista foi um amor, não me magoa nada, mas eu preguiçosa....consertei metade, não acabei tratamento e enfim....sei lá qdo lá volto, tv na proxima dor rs
    Beijos de mt mt mt carinho

    ResponderExcluir
  4. Cáie,
    às vezes é assim mesmo: se não for por amor, será pela dor.
    Tenho certeza q vc aprendeu a lição. E não precisará passar novamente pelo mesmo processo nunca mais, né?
    Bem, amiguinha, agora é começar a "ralar" pra eliminar peso. Tem q ser forte, tem q se esforçar e tem q ser perseverante. Vc vai conseguir!
    Essa consciência é uma coisa boa. É como uma "acordada"; despertar pra vida, pro mundo. Tudo vai dar certo :)

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Cáie querida.

    Eu fikei emocionada com o seu post e me identifikei muito, quanto a dentista eu não tenho grandes problemas, vou sempre, até pq tenho pavor de ter dor de dentes, nunka tive, mas, deve ser uma dor horrível.
    Eu também tenho essa sensação de que me deixei largar, chegar a 97 kg foi loucura, quase perdi meu marido uma época e minha mãe chorou quando soube que eu estava nesse peso, porque moramos distantes uma da outra. Axo que o importante é que mudamos a tempo, a tempo de não termos maiores perdas do que as que já tivemos. Enfim, o importante é que acordamos a tempo e ainda somos jovens e vamos viver muito.

    Força amiga, se precisar eu estarei sempre aki.

    Bjokas e té mais.

    ResponderExcluir
  6. Cáie

    Indiquei você em uma brincadeira no meu blog, dá uma olhadinha lah.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. CÁIE....
    Te indiquei para uma brincadeira em meu blog. Passe lá e veja!
    Bjks!

    ResponderExcluir

Visitas