Minha Trajetória...

domingo, 7 de dezembro de 2008

cuidados...

Oi meninas!!! :)

Como foi o findi? O meu foi bom... salvo uma pequena jacadinha ontem à noite, mas nada que não possa ser consertado até quarta-feira.

Ontem foi um dia tranqüilo até... ficamos apenas a mãe e eu em casa e a RA foi um primor! Na janta... Não teria sido uma jacadinha, caso eu não houvesse me fartado na salada de maionese (ô coisa bem boa...hehehe). Contei os pontos... desastre!!! Agora o jeito é mesmo correr atrás do prejuízo.

Amanhã, se Deus quiser, começo com a Musculação. Estou bem feliz porque será muito bom tanto pra mim. Será uma prova de fogo porque ando preguiçosa... mas enfim, a atividade física é vital e preciso suar a camiseta pra pôr o colesterol e triglicerídeos nos eixos!!! heheheh

Hoje já foi um dia mais agitadinho... cuidados com a casa: limpeza + arrumações!!! cuidados estéticos: pés + mãos + sobrancelhas + gomagem*!!! cuidados culinários: pudins e gelatinas da semana!!! Sim... o lar doce lar depende de mim, exclusivamente... afff. Além de tudo, ainda preciso cuidar das mãos e pés da minha mãe. Ela é diabética e só confio em mim pra tirar cutícula, lixar unhas... essas coisas que não dá pra vacilar!!! O ideal seria ir a um podólogo uma vez por semana, mas já viram os preços? Loucura... Digo o mesmo sobre os produtos diet (sem açúcar), é absurdo! Quanto mais necessários, mais caros. Pô!!! pessoas com diabetes também fazem parte do mundo... helloo-oo!!! Precisam se alimentar e comer coisas gostosas também... mas é impossível!!! Penso nas tantas pessoas que nem imaginam o universo de produtos diets que existem, pois não têm acesso devido ao preço altamente abusivo... isso é revoltante. Sexta fui comprar um panettone diet pra minha mãe... daqueles pequenos que cabem na palma da mão (com duas mordidas, já acabou!)... pasmem: R$7,00!!! Acabo criando muitas coisas, boas, baratas e saudáveis... é o jeitinho brasileiro, neh? hehehhe... Alguém mais passa por isso?



Oh céus... Oh vida...



Bom, reclamações a parte...
Recebi recadinhos maravilhosos em relação ao post de sexta. Imaginei que eu não fosse a única mesmo a passar por aquele tipo de situação. Essa que relatei foi apenas uma... Já passei por várias do tipo!!! Mas com a ex-cunhada doeu mais, não sei! Enfim... estou fazendo disso, um incentivo pra seguir adiante. Quero muito vê-la novamente quando eu estiver nos trinques...hehehe... Acho que a alegria que sentirei até terá sabor!!! heheheheehheeh


Ahhhh... ia esquecendo... atualizei a minha lista das Motivações e Vaidades (estou praticando...):

Tô que tô Feliz da Vida!!!
heheheheh

Fotinhos das comidinhas de hoje:
Café da manhã: 1 toddynho fit + 1 pac. magic toast light (marilan)
Almoço: 2 col. arroz + 2 col. feijão + matambre assado + alface + cenoura ralada.
Lanche 1: 1/2 manga + 1/2 laranja de umbigo picadinhas.
Lanche 2: 2 espigas de milho cozidas.
Janta: 1 sopa vono (batata e carne desfiada).


Bom, gente...
Uma semana maravilhosa para todas nós!!!
Um beijo grande,
Cáie


* Gomagem: Peguem um hidratante corporal e coloquem açúcar junto, dentro do frasco... misturem. Depois do banho, passem esse creme por todo o corpo e deixem por uns 10 minutos... Depois, enxagüem com bastaaaante água. A pele fica maravilhosa... sem palavras!!! (sei que um sabonete esfoliante seria mais prático... mas eu percebo a diferença que há.) Vale a pena, gurias!!! Fica a dica...

9 comentários:

  1. Olá amiga!! Minha mãe também tem diabetes amiga! mas até que ela sabe se controlar direitinho, mas os produtos diets estão pela hora da morte, um absurdo! como pobre pode fazer dieta! Adorei sua listinha de cuidados!!!rsrsrs... uma graça! Amiga tenha uma semana maravilhosa!!! Beijokas!! Drikka!!

    ResponderExcluir
  2. Caie, que final de semana produtivo , hein!!! Olha ...boa semana para vc e boa musculação também...juizo na cachola!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!!!

    Jacadinha básica, nem esquenta!

    Adorei a dica da gomagem, mas vem cá, será que pode fazer com adoçante em pó???? Sabe como é.... açúcar engorda.....rsrsrs.

    Bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. amiga, valeu pela dica da gomagem, vou experimentar.. bj

    ResponderExcluir
  5. Amigaaa!
    Amei a dica da lista de vaidades!
    Vou fazer a minha:motivação pura!
    E a gomagem, coisa de louco!Vou comprar um hidratante mais responsa do qo qeu tenho mãos hoje, estragar de açúcar e me esbaldar hehehehe!
    Menina, realmente este mundo não facilita para quem tem qualquer tipo de restrição.É fogo mesmo. Pensa numa coisa simples: os canhotos. Como se viram neste mundo de destros?
    Minha avó é diabética e não dispensa uma sobremesa diet. Para se dar esse luxo ela eleva "móinnnto" a pressão arterial quando vai ao mercado escolher esse mimo. Não existe opção pronta barata. É uma fuleragem meesmo!
    E nós? as lights? fala aí a quantas acaba indonosso parco rendimento nas comprinhas semanais?
    O jeito, nêga, é se alimentar de luz rsrsrs como tem gente q diz fazer.Pobres estomaguinhos!
    Um abração linda!
    da amiga zizi

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO milho...
    Beijos amiga..
    Continue firme e forte viu.. vamos mandar esses kgs pro espaço p NUNCA mais voltar..
    =**

    ResponderExcluir
  7. Oi Cáie

    To vendo que você ta se cuidando heim mocinha, é isso ai, com certeza você vai conseguir atingir todos os seus objetivos. Ok.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Ah mas essas coisas acontecem mesmo, e no fim de semana ainda!!!
    Ah esse lance de gomagem eu adorei a ideia e irei fazer, acho q meu corpo ta precisando...rrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu ferrolho querido, tava com saudades...
    amo essas fotos das comidas q vc coloca e juro que aprendi a comer esse magic toast da marilan com vc... por causa dessas fotos...
    Bjs diet!!!

    ResponderExcluir

Visitas