Minha Trajetória...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

sonoooo Zzzzz...

Oi genteeeee!!!!
O post será curtinho hoje... O sono está feroz!!!

Cheguei às 22h em casa e estou acabada. Olheiras? hehehehe... sim, estou parecendo um panda!!! Mas também fiz tudo que tinha pra fazer hoje... missão cumprida!!!

A alimentação foi um primor... estou satisfeita comigo, pois à noite resolvemos não sair e fizemos uns petiscos aqui em casa. Tranqüilo... consegui me controlar e está tudo sob controle. É engraçado como o organismo se acostuma a comer menos e quando tentamos ultrapassar a cota, ele já nos manda um sinal de saciedade... O segredo está em perceber esse sinal e parar. Foi o que fiz hoje!!!

Aconteceu uma coisa meio chata comigo hoje... fiquei meio tristinha, mas já sacodi a poeira... afinal, minha tristeza não mudaria a situação e se persistisse, poderia até piorar tudo. Estava no shopping, tinha acabado de efetuar um pagamento... e quando me viro pra sair da loja, encontro minha ex-cunhada. Bom, minha ex-cunhada é irmã do meu ex-noivo (aquele pelo qual chorei bicas em 2003 e engordei os 40kg). Eles são de uma família magérrima, onde o mais gordo deve pesar 55kg... e eu fazia parte dessa família pesando nada menos que 68kg. Óbvio que eu era a GORDA. Sempre de forma velada e muito bem educada, recebia "mensagens" de que poderia emagrecer mais... tipo: a ex-cunhada almoçando de biquini na praia... e quando eu ia me servir ela dizia: "nem vou comer mais... estou enorme de gorda!" (ela pesava uns 45kg e eu... apenas uns 20 e tantos a mais), claro que eu acabava não comendo e me sentindo a rolha do poço. No fundo, acredito que eles eram cheios de boas intenções, afinal desejavam que eu melhorasse, só não sabiam como ajudar-me e então, vinham os comentários que acabavam magoando. Mas o negócio é que depois de tudo, eu engordei muuuuuito. De 68 para 101kg tem uma boa diferença, neh? Então... aí está o motivo da minha tristezinha de hoje. Minha ex-cunhada (a mesma que me achava gorda com 68kg) me viu hoje com 101kg e me senti muito chateada. A primeira coisa que quis fazer foi esconder-me... Impossível!!! Ela veio me cumprimentar... e confesso que gostei muito de vê-la. Não esqueço que salvo os epsódios de repúdio as minhas gordurinhas extras, com aquela família passei os melhores anos da minha vida. O que me entristeceu então? O fato de ficar cara-a-cara com o meu fracasso, com os meus tantos quilos engordados e ainda não eliminados. Num momento em que estou emagrecendo e me sentindo a poderosa por ter eliminado 16kilinhos... percebi que 101kg ainda é muito e me senti, no mínimo, umas 4 vezes mais gorda do que realmente estou. Em dois minutos eu senti aquele turbilhão de sentimentos: vontade de rir, chorar, me esconder, dar um abraço nela, saudade e desespero para sumir... Hoje me senti pior do que quando fico em pé por não caber em cadeiras de praia quando vou na casa da família do Lauro, pior do que na hora de passar na roleta de um ônibus, pior do que quando estou me servindo num restaurante... me senti OBESA.
Mas como disse antes... essa tristeza já passou. Sacodi a poeira quando saí de lá... Alimentar isso será pior. Fazia 3 anos que eu não a via... provavelmente só a veja novamente daqui a três anos também...heheheh... e até lá estarei linda, magra e minha auto-estima estará renovada :)
Só queria registrar aqui o quanto somos sensíveis... por isso precisamos buscar aquela forcinha que temos e que muitas vezes está bem escondidinha dentro de nós. Porque nossa luta é vital... porque nós valemos a pena!!!

Minhas comidinhas de hoje:

Café da manhã: 1 copo de vitamina de morango (com leite desnatado) + 3 bolachas água e sal Levíssima.

Almoço: 1 bife + 2 col. arroz integral + 1 col. de feijão + beterraba e cenoura raladas + alface + broto de alfafa + repolho roxo + milho com ricota + 1/2 fatia de torta de queijo. Almocei num restaurante!!!
Lanche 1: 2 fatias de pão sueco + patê de frango Sadia
Lanche 2: 1 maçã + 1 barra de sementes Levittá
Janta: tábua de petiscos: filé picadinho grelhado + farofa light + ovos de codorna + queijo em cubinhos. (comi pouco... apesar de adorar esses petiscos) - a foto ficou péssima!!! sorry!!!.


Bom, gente... me vou. O sono está arrebatador hoje... Estou fechando os olhos já!!!
Amanhã, assim que eu ligar o micro, farei minhas visitinhas ok?
Um ótimo findi para todas... e vamos nos comportar!!! hehehe
Beijão,

Cáie

7 comentários:

  1. Deixa te dizer que eu também tenho pavor de encontrar as pessoas que me conheceram magra!

    Pavor é apelido!

    Mas esse ano resolvi enfrentar!

    Porque tinha gente que eu simplesmente adorava e não podia ver porque estava gorda!

    E é sempre estranho encontrar essas pessoas, mas eu tenho que acreditar que tenho valor para além do peso...

    Beijos e se supera!

    ResponderExcluir
  2. ó navegando por aqui, aproveitando prá deixar um beijo e uma abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc me fez lembrar da minha prima...rsss Hoje dou risada, mas ja fiquei triste com a situação, ja até contei no meu blog, mas em abril eu fui para casa da minha mãe que é no interior de SP e minha prima mora por lá, ou melhor 90% da minha familia, e qdo ela me viu, logo ficou me falando que tinha que fazer redução do estomago, que a qualquer momento eu iria morrer obesa, etc e tal, fiquei muito chateada e qdo voltei e vi minhas fotos notei que realmente parecia um montro, mas não foi ela foi apenas um dos motivos a mais pra acrescentar na minha lista, depois que comecei minha RA, eu não voltei lá, na epoca estava eu com 130,4 e hoje estou com 108,0 e imagina agora no fim do ano, porque dia 27 vou pra casa da minha mãe passar as ferias, e ela vai se deparar com outra pessoa, mais feliz, mais saudavel e se reeducando a cada dia, e quer saber ela esta gorda, tomando remedios para emagrecer, e só, porque nao tem força de vontade nem pra fazer exercicios, e quie ironia vai ser, ela que jamais imagina que eu tivesse a capacidade, é o mundo da voltas, e realmente o que nos faz querer chorar hoje, nos fara sorrir amanhã.
    Acredite sempre em voce e com certeza estas no caminho e tudo isso vai passar.
    Bjkass amiga

    ResponderExcluir
  4. Olá Caiêzinha!
    Puxa vida, senti daqui a sua dor de hoje fia. Nussa q chato isso.Essa situação já foi tema de pesadelo meu, daqueles q se tem acordada mesmo, nos pensamentos, sabe?
    Mas écoisa para ser superada meeesmo!
    E Deus vai te ajudar a manter essa RA E-XEM-PLAR q estás fazendo, e q serve de incentivo às capengas como euzinha.
    Um abração do tamanho do meu carinho por ti graaaandão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cáie

    Eu estou orgulhosa de você viu, esse turbilhão de sentimentos que passaram por você são comuns viu, importante é não se deixar abater.

    Você está se alimentando muito bem viu amiga.

    Parabéns.
    Bjokas e bom domingo.

    Té mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha linda!!! Querida eu também me sinto assim muitas vezes! e o pior é que vejo minhas ex cunhadas a toda hora! Mas amiga que isso nos sirva de insentivo e que nos faça cada dia mais forte para atingirmus nosso objetivo. Tenha um lindo domingo! Beijokas!! Drikka!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, eu acho lindo um panda.. =))))
    Fica bem e vá dormir.. ZzZz '''
    Bjosssss

    ResponderExcluir

Visitas