Minha Trajetória...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Programada para a Páscoa!!!



Descobrindo as caminhadas...

Oh, coisa bem difícil... como eu desaprendi a gostar e aprendi a não gostar de exercícios!!!
Essa semana que passou, exagerei um pouco nas porções de arroz (minha maior perdição hahah) e não via a balança baixar um graminha que fosse  e isso estava me angustiando tanto, mas tanto!!! Faltavam dois dias para a reunião do VP e eu estava quase mais gorda que a semana anterior... DESESPERO geral!!!
Então, pensei com meus botões: vamos caminhar!!! Quarta e quinta caminhei bastante... fui e voltei do meu trabalho caminhando (e isso significa 19 quadras de ida e mais 19 quadras de volta), comi as porções certinhas e o resultado foi menos 1,2kg na balança do VP... Uhuuuuuu!!! Feliz da vida!!!!
Incrível o quanto é importante uma atividade física... Eu, particularmente, por estar ainda muito acima do peso e ter 1,61m de altura, sinto muito qualquer atividade... dói tudo: pés, joelhos e coluna... Portanto, a coisa tem que ser gradual.

Bom, Hoje foi Sexta-feira Santa (foi porque ainda não dormi...) e trago uma receitinha bem light que fiz aqui em casa - que serve para qualquer dia da semana.



Frigideira de Atum

- 1 lata de atum light -sem a água
- 1 pimentão pequeno cortado em cubos
- 1 cenoura média em rodelas finas
- 1 sachê de caldo de legumes ZERO
- 1 col. chá azeite de oliva
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picadinho
- Pitada de manjerona
- Pitada de pimenta do reino
- 2 colheres sopa de Shoyu light
- 2 xícaras de massa conchinha cozida.

Aqueça o azeite de oliva, frite a cebolinha e o alho, acrescente o atum, o caldo de legumes, o pimentão e a cenoura, mexa um pouco e tampe. Quando a cenoura e o pimentão estiverem cozidos "al dente", acrescente a manjerona, a pimenta e o shoyu. Quando levantar fumaça, desligue e acrescente a massa. Misture tudo e sirva.

Para quem conhece a pontuação do VP, isso significa: comendo o equivalente a 1 xícara de massa (com tudo mais que está na frigideira), mais ou menos um prato raso coberto... tem 7 pontos.
Fica ÓTIMO!!!

Como é bom redescobrir a cozinha... o prazer de cozinhar coisinhas saudáveis e levar isso pra nossa família!!! Isso é um dos meus prazeres de vida atualmente. Com isso vem a nossa redescoberta, a vontade de cuidar dos cabelos, das unhas, da depilação... e tudo mais que havia esquecido quando meu corpo estava abandonado. 


Domingo é Páscoa e para muitos, sinônimo de chocolate... hahaha. Aqui em casa, há anos já não entra chocolate neste dia. Minha mãe tem diabetes, meu noivo não é muito adepto ao chocolate e quando come, nem me mostra (a pedido meu...). Portanto, não é uma preocupação para mim. Mas sei que quem tem crianças em casa, a coisa não é tão simples... Então, permita-se!!! Um bombonzinho... apenas UM!!!

Como eu ganhei uma caixa de bombons da escola onde trabalho, estou programada para UM bombom no domingo, quebrando a regra. Pontinhos contados e anotados... sem problemas e sem culpas!!!!!!! :)))

Que bom que sempre há tempo de recomeçar!!! 


Um beijão e uma linda Páscoa a todos!!!!!!!!




 (2 pontinhos - EU POSSO!!! haha)






4 comentários:

  1. Obrigada pela visita, estou realmente precisando de forças pra retomar minha RA ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber tua visita, Mare!
      Vamos nos ajudando... Espero que esta semana tenha sido muito boa pra ti e a que está inciando, muito melhor!!! ;)
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Carla,

    Antes de mais muito obrigada pela visita. Por vezes fico desmotivada com o blog pois ninguem o vê (risos).
    Estive a ler o teu e identifiquei-me com algumas coisas.
    Tambem tenho problemas com as articulações, sinto os joelhos super perros, a anca doi-me etc etc.
    MAS NÃO VAMOS DESISTIR!!!

    Agora quero te dar um conselho:
    Se 1 dia comeres 1 bombom que seja, no dia seguinte vais querer outro.
    Eu experimentei e resultou, 5/6 dias sem doces e o corpo desabitua-se.
    Mil beijos
    CC

    ResponderExcluir
  3. Oi CC!!!
    Agradeço a tua visita também :)
    Olha, até comentei isso aqui no blog hoje... Parece que a "Moda" dos blogs de emagrecimento teve fim... Infelizmente percebemos que era apenas moda. Mas, o importante é que algumas pessoas seguem, porque levam a sério... e sabem que pode funcionar: nós!!! hehe
    Vamos adiante... Não podemos desistir de nós mesmas... né?

    Quanto ao chocolate, eu não gosto. Raramente como doces... sou gorda de coisas salgadas heheh... por isso me atrevi a comer os bombons sem culpa. Comi, contei os pontos e acabou... já faz uma semana que nem olho os bombons aqui de casa :D Mas, tu tens razão... quem gosta, deve manter-se afastada. Eu, por exemplo, exclui da minha vida as batatas fritas (incluindo as de forno) porque não tenho controle mesmo... então, disse adeus!!! :)
    Beijos, e força!!!
    Ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir

Visitas