Minha Trajetória...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

gracias...

Oiiiiiiiiissss...

Genteeeeee, quantas idéias maravilhosas vocês me deram... amei!!!!!!!!!!!! Certamente vou escolher uma entre tantas daqui... :D
Como aqui no sul está um calor terrível, acho que vou optar pela tábua de frios... ou talvez um peixinho assado... ai ai... coisa boa!!! ehehhehe Amanhã cedinho vou ao mercado ver o que sai mais viável ao bolso também... heheh. Mas já vi que não terei motivos para pisar na bola dessa vez...O único problema será o vinho!!! Ô coisa bem séria isso... É a Rô com a cervejinha e eu com o danado do vinho... simplesmente amo!!! Tomo com moderação mesmo (sou super fraca pra bebida alcoólica), mas vinho é calóricoooo... snifff. Ainda bem que está quente e estou apostando numa Coca Zero bem gelada... heheheh
OBRIGADA!!! 1000 vezes OBRIGADA pelas dicas...
Seja qual for, amanhã postarei a fotinho do prato vencedor!!! heheheheheh
(também quero postar minhas receitinhas lights aqui no blog... gostei muito dessa brincadeira!!! :) Sério... essa troca é muito útil, diria até um carinho) Como faço pra colocar as receitinhas aqui também????

Mas enfim... o dia foi bom hoje! Trabalhei até tarde, como sempre... mas saí com uma sensação boa hoje... de que algo muito bom está por vir!!! Não sei se me entendem, mas vez ou outra tenho esses lances de desejar tanto alguma coisa... que essa coisa começa a parecer realidade. Às vezes acho que sou doida mesmo...hehehe. Estou trabalhando neste semestre numa das maiores Universidades da minha cidade, é trabalho temporário e a idéia inicial era apenas por esse semestre. Porém, tenho gostado tanto, me dedicado tanto, sentindo uma reciprocidade tão grande da parte dos alunos... que juro!!! meu maior desejo é seguir por lá até ficar bem velhinha... :D E hoje, depois de rezar muito, tive essa boa sensação ao encerrar a aula. Tomara, minhas amigas!!! Tomara que a Cáie Diná aqui esteja certa e que venham boas notícias em breve... Serei a pessoa mais feliz do mundo, sem dúvidas!!!

Sonhos a parte, hoje resolvi tomar uma atitude bem séria. Esse fim-de-semana vou arrumar todo o meu roupeiro e já decidi: doarei as roupas que não me servirem mais (as grande, claro!!!). Tenho muita roupa, roupas novas inclusive que precisei comprar no auge dos meus 117kg para participar de reuniões e coisas do tipo... afff. Assim farei com cobertores e edredons que tenho há anos guardados e nunca uso!!! Essa é uma das minhas metas: deixar de ser tão consumista!!! Ou melhor, deixar de futilidades...hehehe. Se eu comprar coisas novas, vou me desfazer de outras... quero equilibrar esse apego material que criei e sei que não me faz nada bem. A partir de sábado estarei nesta operação-mudança aqui em casa. Vou começar pelas roupas... depois vou pro quarto dos livros... affff... deve ter até os originais da bíblia por lá... hehehe(credo!!!). Gostaria de doar coisas novas... com certeza! Mas enquanto não posso... tento contribuir de alguma forma!!!
FAZER O BEM, FAZ BEM!!!

Aqui vem minhas comidinhas de hoje... heheheh
Café da manhã: 1/2 copo de leite desnatado + 1 xíc. sucrilhos sem açúcar + o soneca (já tem até apelido...)

Almoço: 2 col. arroz integral + 1 col. feijão amendoim + frango desfiado com requeijão (light), tomate e milho verde + cenoura ralada + repolho roxo.

Lanche Um: 3 fatias de abacaxi + 1 pêssego em cubinhos.

Lanche Dois: 1 barra de cereal.

Janta: 1 prato de sopa Vono: milho com frango.

Ceia: 1 espiga de milho.

Novamente... sensação de dever cumprido! Como diz a Grazi: Por hoje, venci! ;)

Amanhã de manhã levarei minha mãe ao médico. Certamente ele irá pedir uma série de exames neurológicos e precisarei de um tempo extra na semana que vem para levá-la... Deus queira que não seja nada grave!!! Ela está bem aparentemente, porém as dores musculares ainda são constantes... o que a deixa um pouco abatida. A preocupação aqui é eterna pois não há mais como deixá-la sozinha em casa. Meu sobrinho e eu criamos horários estratégicos nos nossos trabalhos para que um de nós sempre esteja por perto. É uma situação complicada... mas a tendência é que se resolva em breve, com os tratamentos que certamente terá que fazer. Sigo rezando e pedindo a Deus que me faça forte para cuidá-la da melhor forma possível!!! Sem estresse... porque ter a minha mãe viva, comigo, é o maior presente que tenho!

Bom, terminando... Como hoje era dia de Ação de Graças... deixo com vocês essa rosa branca, pedindo pela paz e agradecendo ao Papai do Céu pela vida maravilhosa que temos!!!


Um beijo beeeem grandão, Cáie

13 comentários:

  1. Cáie querida, primeiramente quero dizer que vou torcer muito, mas muito mesmo pra que sua vontade de continuar trabalhando na Universidade se concretize. Tbm vou orar pra que dê tudo certo com a sua mãe, e tenho certeza que dará.

    Olha, amei o cardápio! Parabéns!!!

    E obrigada pela presença constante no meu blog, pelas palavras de carinho e apoio e por sua amizade tão especial.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Cáie

    Acho que o dia que eu entrar no meu blog e você nao tiver comentado eu vou fikar muito triste, de manhã eu entro porque sei que você e a Re sempre escrevem. Obrigado pelo apoio viu.

    Eu também estou fazendo uma geral aki em casa está sendo muito bom, sabe o que eu fiz com as minhas roupas eu doei em lugares que vao levar doações para Santa Catarina, ai perto de você deve ter algum lugar dá um procurada, lá eles estão precisando muito neh.

    Bjs e parabéns pelo cardápio.
    Té mais.
    E continua assim Por Hoje eu Venci!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caié..

    Nem me fale em cerveja.. eu creie a tática do que ue não vejo não ouço não sinto.

    è isso.

    E olha tá fazendo tão certinho que não tem pq não da menos na balança..
    amore td darác erto na vontade de Deus ele é o guardião da nossa vida.
    E quanto a sua mamãe ela ficará bem...
    bjs e olha
    eu adoro vc, semrpe estamos juntas desde o ínicio.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie caie

    umm.. que blog interessante o seu... vou passar aqui sempre... te adiconei la no meu...

    ameii o blog, adorei as fotos dos cardapios tbm..

    Bjitos

    ResponderExcluir
  5. Amiguinha querida!!

    Obrigada pelo carinho e pela companhia! valeu e está valendo!
    Que corra td certinho com a consulta da tua mãe!
    Foi um sufoco de semana aqui, mas já passou, ufaaaa...agora tudo se arranja deus é pai!
    Obrigada mesmo por tudo!
    vamos nos 2 digitos que a gente consegue!!
    beijos de mil carinho findi certinho ok?

    ResponderExcluir
  6. Oi Cáie!!!
    Adorei a ideia das receitinhas lights,vou esperar,gostei da sua iniciativa de doar tudo o que não usa mais, eu tambem fiz o mesmo ontem e a sensação de saber que o que não nos serve mais é muito util pra outras pessoas,isso é muito bom.
    Parabens voce é uma pessoa 1000
    beijos Manu

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!!Amiga estou muito feliz por vc estar conseguindo se alimentar diereitinho! realmente é uma sensação de dever cumprido, pois antes comíamos muito e depois batia o arrependimento af! era horrível né?! Agora sobre a sua atitude de fazer uma faxina em casa e muito bom! eu já faço isso a anos! só tenho o que uso! As vezes as pessoas para quem doo minhas roupas falam " Dri aqui aquela blusa que vc me deu", amiga sabe que eu muitas das vezes não lembro nem de um dia ter comprado aquela peça!. Minha mãe morre de rir e fala Adriana vc é doida, e se amanhã vc precisar? rsrsrs.. aí eu digo, eu não sei nem se vai ter amanhã! Pois é amiga acho que devemos abondonar o apego! aí vc verá como se sentirá mais leve!! Beijokas!! Drikka!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cáie Tb estou arrumando tudo! Vai dar maior trabalho mas vale a pena! Vi uma espiga de milho do seu cardápio! Tb adoro e tem poucas calorias! Boa sorte na arrumação Bjs

    ResponderExcluir
  9. Caié vc me disse que vai separar roupas e cobertores pra doar, nada melhor do que mandar pra SC tenho certeza que eles fikarão bem felizes, eu pedi ao meu pai pra doar minha cama, meu guarda roupa e meu colchao que fikaram qdo eu morava lá!!!
    Nossa so de ta escrevendo isso aki pra vc eu ja to chorando, nossa como me emociono com essa tragedia!!!
    AH adorei as fotinhas da sua alimentação!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga, te indiquei para uma brincadeira em meu blog. Passa lá e faz!
    Bjs diet e otimo findi, Fantinha.

    ResponderExcluir
  11. Já ia me esquecendo de dizer: A FOSSA PASSOU! Rssss....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Vim te conhecer, vi que já emagreceu bastante e que continua bem comportada!

    Parabéns!

    Vou te acompanhar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Caiê!

    e a "operação limpeza" no roupeiro deu certo? Espero q sim. E o jantar?
    Conta!
    Passei para te desejar uma semana maravilhosa, cheia de amor e paz e realização e bem controladinha na RA. Precisa mais?
    Uma bjoca da Zizi
    Mostrei a cara lá no blog... ganhei coragem rsrsrsrs
    não assusta naum

    ResponderExcluir

Visitas