Minha Trajetória...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Desafio do Hornazo...

(postada em 09/10/2008 às 16h52min em Mis Huellas)

Hoje está sendo um dia desafiador...hehehe. Mas até agora estou vencendo-o e sei que conseguirei!
Bom, não disse ainda aqui... mas sou professora de Língua Espanhola. Tah... isso não dificultaria em nada a minha dieta a princípio, porém... Uma das disciplinas com as quais trabalho é sobre Cultura Espanhola e isso envolve o que??? GASTRONOMIA... hehehe. Mas tudo bem, já estou acostumada e muitas coisas que faço nem ao menos experimento. Mas hoje... sim, o problema é o HOJE (como gordo sofre... hehehe), estou fazendo um prato altamente engordante: o nome é Hornazo (é uma espécie de empadão com lingüiça, ovos, lombo, presunto, etc...) e é simplesmente uma delícia!!! No momento ele está lá... no forno quietinho, sendo assado. E eu aqui já sofrendo...hehehe.
O que farei para vencê-lo? Bom, hoje pela manhã já criei estratégias e as colocarei em prática dentro de uns 20 minutos:
* Tomarei dois copos de água
* Comerei uma laranja
* Estarei mascando um trident na hora que desenformá-lo
* Tomarei mais um copo de água
* Escovarei os dentes
E pronto! Já estará na hora de ir para a aula ...
As coisas são mais fáceis do que pensamos, neh? Uma das coisas que estou aprendendo a fazer ultimamente é PENSAR PRIMEIRO... sim, estou começando a me programar. Não me programei para comer o Hornazo hoje, então, não comerei e ponto final... sem tristezas, nem remorsos... É só pensar: ficamos inquietas enquanto não devoramos o alvo de nossa atenção, neh? No meu caso, hoje, seria esse maldito hornazo (hehehe). Mas e depois? Não sentimos aquela dolorosa sensação de decepção conosco? Aquela sensação de ter colocado nossos esforços no lixo? Pois então... é isso que devemos pensar antes de comer... eu estou tentando antecipar meus sentimentos, ou seja, já sinto antes essa decepção (simulada, claro!) e então, não como. A sensação de vitória vem depois... no final do dia... e é inigualável!!! Então, é só se PROGRAMAR e acima de tudo... CONFIAR EM SI, saber os limites...
Nós podemos!!! Nós conseguiremos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas