Minha Trajetória...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Duas Laranjas...

(postada em 07/10/2008 às 3h46min em Mis Huellas)


São exatamente 3h15min de uma terça-feira um pouco diferente... Minutos antes de ligar o computador, comi duas laranjas e pensei que a ansiedade não me deixaria seguir nesta batalha que travei comigo mesma. Mas, fuçando aqui e ali no orkut... acabei encontrando antigos blogs (que já cansei de ler, reler e inclusive gravá-los nos meus favoritos - por muitas vezes esquecidos). São blogs de gordinhas vitoriosas, aquelas que emagrecem 30, 40, 50 kilos e vivem felizes para sempre. Bendita a hora que virei fuxiqueira da vida alheia, caso contrário, eu não teria parado naquelas duas laranjas... Li relatos de extrema força psicológica, de pura determinação de pessoas já desiludidas com a própria vida que se deram mais uma chance, mais uma chance de felicidade. E é exatamente isso que quero fazer aqui... dividir alegrias, vitórias, motivações, mas também angústias e sufocos... Esta é uma terça-feira diferente por este motivo...: uma nova maneira de encarar o meu emagrecimento, uma nova chance de estar cara a cara comigo mesma e vencer! No início deste ano, cheguei a pesar 117kg... e como resultado, me isolei do mundo (incluindo trabalho, amigos, festas, esporte e tudo de bom que a vida oferece). Hoje estou pesando 109,5kg... muuuuuito pesada ainda para uma pessoa que mede apenas 1.63cm. Como a maioria das obesas, tenho uma história longa de dietas, emagrecimentos e derrotas (isso vou contando com o tempo... porque o objetivo agora é eliminar esses 44kg que sobram em mim... e eliminá-los com otimismo, força e bom humor). Estou freqüentando os Vigilantes do Peso há exatas duas semanas e até agora 3kg já se foram... (costumo visualizá-los como sacos de arroz... hehehe... é engraçado, mas um pouco assustador e motivador...pensem!!!). Um pouco antes de criar esse blog, estava ansiosa, sem ânimo... todos os meus poros gritavam exigindo um sanduíche bem caprichado e um copo de coca zero (pra aliviar a consciência...hehehe), então comi as duas laranjas!!! A cada gomo, um suspiro de decepção, angústia, mágoa comigo mesmo, tudo com aquele triste aroma do fracasso, afinal, já havia ultrapassado minha cota diária de pontos (para quem não sabe, a dieta dos VP é baseada em pontos... muito interessante, por sinal). Mas, as gordinhas salvadoras dos blogs (que ainda vou postar aqui... calma!!! ainda sou novata nisso aqui e preciso de alguns dias para familiarizar-me) me motivaram e aqui estou: alegre, disposta e o melhor... não comi mais hoje, nem laranjas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas