Minha Trajetória...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Lição

(postada em 08/10/2008 às 17h48min em Mis Huellas)

Hoje foi dia de reunião no VP... meu resultado não foi dos melhores, mas claro, poderia ter sido pior!!! Emagreci 500g apenas. Poderia usar várias desculpas como: estou menstruada, fazia apenas 20 minutos que eu havia almoçado, estava com blusa de lã... viiiiixi, desculpas não faltam!!! mas o que vale mesmo é o que diz a balança e se marcou apenas 500g a menos, o negócio é caprichar mais nesta semana que está iniciando
Confesso que cometi alguns erros essa semana que passou. Erros consentidos por mim e outros por burrice mesmo. Comi pizza no sábado... e obviamente não comi apenas um pedacinho...hehehe. Mas os piores erros são aqueles que cometemos pensando estar fazendo a coisa certa. Contei os pontos de forma errada de dois alimentos (doces, claro!), um deles então... foi um erro terrível!!! Também pudera, neh? Essas embalagens constam as calorias, porém o que mais precisamos prestar atenção é na quantidade do produto. O grande erro que cometi foi comer um mandolate (turrón) inteirinho, daqueles enormes da Montevérgine e lamber os dedos... hehehe... e me ferrei!!! Na embalagem dizia: 81kcal por 20g e a barra toda tem 90g... quer dizer? Nem contei os pontos mais... Depois da decepção, tirei o tal doce da minha lata socorrista
Fica a lição: não olhar apenas a tabela nutricional, mas se a quantidade é a mesma do produto embalado.
Então, não mais chorando pelo leite derramado, começando uma semana cheia de energia e pensamentos bons... Hoje comecei a pôr em prática dois dos meus hábitos novos: beber 2 litros de água e tomar café da manhã... Por ser o primeiro dia, não estou achando difícil... graças a Deus! Só espero que o tempo firme aqui no sul de uma vez por todas... Nunca pensei que diria isso um dia, mas: que venha o calor!!! Como só posso fazer hidroginástica (dito pela médica) enquanto estiver acima dos 100kg, só posso praticá-la quando está calor (ou pelo menos não tão frio), mas hoje pela manhã, pra terem uma idéia, fazia 12ºC aqui na capital... Não é desculpa furada... é que tenho rinite e estou tratando-a atualmente, não seria interessante pegar um resfriado logo agora. Mas, a vontade só aumenta e não vejo a hora de me movimentar e ver esses quilinhos se despedindo de mim com mais rapidez...hehehe
Ahhh... Ia esquecendo de uma das coisas mais importantes que fiz: uma lista de motivações para o meu emagrecimento... A cada 5kg emagrecidos, uma boa mudança farei... É uma maneira de motivação e reconquista da auto-estima. Eu já estou praticando-a e sinto que tem efeito positivo... Tentem fazer... vale a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas