Minha Trajetória...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

21 dias

(Postada em 08/10/2008 às 1h43min em Mis Huellas)


Passei o dia bem animada hoje... me comportei muito bem, diga-se de passagem! Mas há um detalhe que preciso mudar urgentemente: não consigo tomar café da manhã ... Que coisa bem difícil pra mim!!! Pior que isso, só a história de precisar tomar muita água... Mas enfim, estou na chuva, neh? E se é pra mudar, que as mudanças ocorram de uma vez e que sejam permanentes.
Lendo os tópicos da comunidade dos VP, uma menina diz que se fizermos as mesmas coisas durante 21 dias, sem falhar, criamos o hábito. Não tenho nem idéia de onde ela tirou essa teoria, mas como preciso de motivações, está valendo!!! E há alguns hábitos que estou querendo criar mesmo... que facilitarão essa jornada. Beber água e tomar café da manhã estão entre eles, com certeza!
Uma coisa que fiz hoje e que me motivou bastante: Desde janeiro até hoje, são 8kg emagrecidos já... (sinceramente? eu nem havia percebido, até subir na balança...) e claro, a melhor maneira de percebê-los é através das roupas... E hoje, então, resolvi experimentar uma blusa que comprei no final do ano passado e que nunca consegui usar (porque em algumas semanas, depois que a comprei, já estava pequena)... Não é que a danada serviu? Bom, não fiquei uma miss... até porque a blusa ficou meio justinha e precisei ficar atenta para que não subisse a cada movimento mais bruco meu...hehehe... mas, ainda assim, a usei!!! Fiquei feliz... parece que aquela luzinha da vaidade começou a brilhar nos meus olhos novamente e confesso aqui: isso é bom demais.
O caminho é longo, eu sei... porém, assim como curti cada pizza, lasanha, chocolate, churrasco, etc que me fizeram engordar, VOU CURTIR CADA DIA DO MEU EMAGRECIMENTO... conhecendo-me, superando-me, criando novos e saudáveis hábitos (sim, vou testar a teoria dos 21 dias...), reaprendendo a ser eu... e valerá a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas