Minha Trajetória...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

dando um BASTA!!!

Oi pessoas!!!

Estou postando durante a madrugada porque minha sexta hoje será de correria total :)
Cheguei quase meia-noite em casa... a aula foi tão puxada que prendi os pobrezinhos até quase 23h... hehehe. Foi bom... aprenderam tudinho!!! Cansei... ufffa... cansei mesmo, mas valeu! O problema é que me deu uma fomeeeee... fora do comum!!! Cheguei em casa e comi apenas o que havia me programado e estou agüentando... numa boa. Comer mais seria sem propósito... (como é bom quando conseguimos refletir, neh???)
Bom, mas eu queria dividir algo que aconteceu hoje e fiquei bem chateada... diria que até magoada (pra vocês posso admitir isso...). Cheguei no meu trabalho, onde a secretária também é gordinha e conversa vai, conversa vem... ela me contou que uma colega minha (também professora) que me conhece há séculos, mas que não me via desde que engordei... disse que se sente incomodada (sentem o termo?) e que não consegue acreditar que engordei tanto... (é que até 2003 eu pesava 68kg). Óbvio que aquele comentário não teve nenhuma intenção de magoar-me, digo até que foi feito no intuito de me motivar a emagrecer, pois repito: a secretária é um doce de pessoa e torce visivelmente pelo meu emagrecimento... é uma amiga. Tampouco vejo maldade no comentário dessa minha colega incomodada... até compreendo como se sente!!! Mas, se me compreendem, esse comentário veio em má hora... num momento de fragilidade. Num momento que estou buscando forças de sei lá de onde para vencer esses 43kg que sobram em mim. Só nós sabemos o quanto pesa esse sobrepeso... e o quanto mais pesa quando ouvimos determinados comentários. Mas, apesar de ter ficado chateada, estou transformando esse sentimento em incentivo... Ninguém imagina que não estamos gordas por nossa vontade racional? Por que precisam ressaltar aquilo que, de alguma forma, queremos esconder? Passei boa parte da noite pensando nisso (gramaticando com meus alunos e filosofando comigo mesma...hehehe). Cheguei a conclusão de que a mágoa que estou sentindo é de mim... Eu, unicamente eu... deixei chegar tudo a este ponto. Eu engordei cada graminha do meu peso atual sem pensar nas conseqüências (às vezes até pensava, mas me munia de escudos e fazia o jogo do contente da (*)Pollyanna diariamente, enganando até a mim).Eu permito que esse e muitos outros comentários sejam feitos... Está na hora (e o que aconteceu hoje, como me senti, serve de trampolim) de dar um BASTA nesta situação... NÃO QUERO MAIS SER ALVO DESSE TIPO DE COMENTÁRIO. NÃO QUERO MAIS OLHARES DE REPROVAÇÃO, NÃO QUERO MAIS ME SENTIR DIFERENTE... NÃO QUERO MAIS ESTAR GORDA!!! É isso... cansei de estar Gorda!!! :)
E o que eu posso fazer para mudar isso? O que já estou fazendo: EMAGRECER!!! Por isso que digo, meninas... O mundo é cruel, as pessoas muitas vezes também o são, mas a força pra vencer isso tudo está em cada uma de nós. Isso me dá certeza de que conseguiremos... Se estamos aqui nos nossos blogs, expondo-nos umas às outras, é porque já chegamos nos nossos limites e estamos fadadas a vencer!!! E por tudo isso, encerro minha noite (quase amanhecendo) mais feliz. O sucesso de cada uma de nós depende de nós mesmas e do tempo... NÃO NOS DEIXEMOS MAIS MAGOAR, AMIGAS!!! TRANSFORMEMOS TUDO EM MOTIVAÇÃO... E SAIREMOS GANHANDO!!! HEHEH
Bom, falei demais, neh? hehehehe... Desculpem!!! Foi um desabafo mesmo e sei que muitas que lerem esse tratado (heheh) compreenderão.
Mas mudando de saco pra mala...
Hoje é sexta-feira... tenho cardiologista, é aniversário da minha mãe (e vou jantar fora...afff) e é início do fim-de-semana!!! Vamos pensar antes de "jacar" (heheh)... Ótimo fim-de-semana pra todas... com moderação!!! :)

Beijos, Cáie





SIM... CHOVE AQUI NO SUL... sniffff








(*) Pollyanna: Pollyanna é um livro publicado em pela escritora americana Eleanor H. Porter, em 1913. O título refere-se à protagonista, Pollyanna Whittier, uma jovem órfã que vai viver em Beldingsville, Vermont com sua abastada mas sisuda tia Polly. A filosofia de vida de Pollyanna é centrada no que ela chama "o Jogo do Contente", uma atitude otimista que ela aprendeu com o seu pai. Esse "jogo" consiste em encontrar algo para se estar contente, em qualquer situação por que passemos. Isso se originou com um incidente num Natal, quando Pollyanna, que estava achando que ia ganhar uma linda boneca, acabou recebendo um par de muletas. Imediatamente o pai de Pollyanna aplicou o jogo, dizendo a ela para ver somente o lado bom dos acontecimentos — nesse caso, ficar contente porque "nós não precisamos delas!".


5 comentários:

  1. Oi Florzinha...

    olha..
    n se chatei..

    pois não vai ser nem a primeira, nem a última vez que vc irá ver esses comentários...

    as vezes as pessoas falam sem sentir...
    e acabam nos magoando ainda mais...

    eu engordei 10 kilos em 3 semanas..
    e agora estou demorando mais para emagrecer pois estou com a R.A...
    não vou fazer dietas malucas..
    pode demorar um ano..
    mas vou emagrecer tudo, ficar com um senhor corpo..
    e me sentir bonita de verdade...

    não se preocupe..
    as mesmas coisas aconteceram com vc..
    basta tentar..

    :***

    ResponderExcluir
  2. oie,

    que bom que o centário sevio de basta pra vc, assim isso te ensina que nem tudo são flores quandoe stamos fora do peso idela.. mas vamos lah a luta continua e isso é o amsi importante.

    Bjs e bom finde

    ResponderExcluir
  3. Minha linda,
    O teu post faz todo o sentido de ser.
    Falei tantas vezes deste assunto no blog, com os meus amigos, com familiares...
    Temos que debater e combater este preconceito e discriminação!
    Chegam a magoar-nos muito mesmo!
    Parte de nós, combater a sociedade do socialmente saudável, que é quase um apelo a anorexia...não pode!
    E não podemos deixar que nos julguem pelo tamanho que vestimos, pelo peso, pela cadeira onde sentamos....mas é que basta mesmo!
    E é muito importante debater isto, com gordos e magros, para que os gordos se sintam mais protegidos e os magros repensem a situação!
    Força aí e vamos conseguindo nossas vitórias, todos os dias!
    Beijos de carinho e muito mimo light
    Bom findi

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Poxa... comentários mais sem sentido que essa mulher fez, heim! Ela perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada. Mas não esquenta a cabeça com isso, o que importa é vc saber que está se cuidando e cuidando da sua saúde!
    Ótimo final de semana pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem... tudo bem q serviu como incentivo e trampolim, mas tem certas coisas q a gente não precisa falar... a gente vê!
    Portanto, perdeu oportunidade de ficar calada essa pessoa. Ela está incomodada com vc? Francamente... quem tem q se sentir incomodada para mudar esse quadro é vc, querida! Não outra pessoa. Uma vez um amigo falou pra mim assim (no auge nso meus 1122 kg): "Vc precisa emagrecer. Ontem quando vc foi embora, todo mundo comentou q vc estava imensa..." Puxa... aquilo me deprimiu tanto! Fiquei muito chateada, triste e desmotivada até! Pra mim não serviu de trampolim... e eu disse a ele que quando EU me sentisse imensa EU emagreceria. Que enquanto estava incomodando os outros nao seria problema pra mim. Seria problema pra mim sim quando passasse a me incomodar... Tem gente que perde a oportunidade de calar-se... e muitas vezes fica feliz com a gordura do outro...
    Fique em paz e feliz consigo mesma! Estamos aqui para te apoiar! Vc vai conseguir, acredite!
    Bjs diet, Fantinha.

    ResponderExcluir

Visitas